domingo, 24 de agosto de 2014

Alta-Costura Inverno 2015

A elegância do corte, todas as diferentes texturas e os detalhes minuciosos e precisos são as palavras-chave quando o assunto é a Alta-Costura. Nada se compara às décadas de 30,40 e 50 em que ser uma diva de Hollywood implicava toda uma aura de glamour e sofisticação depuradas que só a Alta-Costura conseguia atribuir. Os vestidos de noite eram verdadeiras obras-primas dignas de, mais tarde, serem expostas num museu. Para que esse lado incontornável do auge da elegância se mantenha até aos dias de hoje (ainda que com algumas variações mais modernas que se vão adequando ao passar dos tempos!), essas três palavras-chave referidas anteriormente jamais devem ser descuradas. São elas o imperativo da distinção e que perpetuam o imaginário colectivo das décadas de ouro de Hollywood. Nas colecções de Alta-Costura para o Inverno de 2015, há peças deslumbrantes que poderão faz parte de algumas das próximas red carpets, como será o caso dos Emmy Awards. Os detalhes luxuosos e os pequenos apontamentos mais actuais como novos cortes e aplicações distintas fazem desta temporada um verdadeiro sonho contemporâneo.
Das colecções que mais se destacaram, Elie Saab e Zuhair Murad mantêm-se fiéis ao seus tecidos luxuosamente trabalhados e aos vestidos de noite dignos de uma princesa, que encantarão clientes por todo o mundo. Já Giambattista Valli tem, quanto a mim, a colecção mais interessante, quer seja pelo revivalismo dos cortes da década de 40/50 quer seja pelos tecidos ricos e trabalhados. Quanto a Christian Dior tem algumas das peças que prometem fazer furor nas passadeiras vermelhas nos próximos tempos, sobretudo pela originalidade dos cortes. As casas Chanel e Valentino também não ficarão atrás nas próximas galas, uma vez que também elas possuem vestidos de destaque que agradarão a muitas celebridades mundiais.

Alexandre Vauthier




Alexis Mabille




Armani Privé




Atelier Versace



Chanel



Christian Dior



Elie Saab



Giambattista Valli



Maison Martin Margiela



Ulyana Sergeenko



Valentino



Viktor & Rolf



Vionnet



Zuhair Murad




5 comentários:

  1. OOOH WOOOWW !! Obrigado :)
    I like all the dresses !! I wish I could wear them !!
    www.rizarelrizzo.blogspot.com
    besos de Sevilla !

    ResponderEliminar
  2. Nice!!!! I followed you on GFC and would loveee if you would follow me back! Let me know on my blog once you've followed so I can also follow you on Bloglovin!
    xx
    Annie
    www.the-lostangeles.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Wow these are gorgeous!! :) very elegant and classy! I love everything <3

    New post on GIRL ABOUT TOWN BLOG
    FACEBOOK || BLOGLOVIN || INSTAGRAM || G +

    ResponderEliminar